
5 sinais de que não estás a viver de acordo com o teu propósito de vida
Durante grande parte da nossa vida vivemos em piloto automático, na lufa-lufa, embrenhadas na agitação do dia-a-dia e praticamente nunca paramos para olhar para dentro de nós. Existe aquela sensação de que algo está mal e de que a nossa vida não progride nem evolui, mas não percebemos por que isso acontece.
Eu já estive nessa situação. Durante muito anos vivi uma vida sem sentido, completamente alheia do meu verdadeiro propósito de vida. Sentia-me infeliz, sem saber por que caminho prosseguir e era constante uma sensação de vazio e de insignificância. Até que decidi investir no meu autoconhecimento e viver uma vida plena e preenchida de uma vez por todas.
Por isso, para que não vivas a vida inteira despojada de qualquer significado, deixo-te aqui 5 sinais de que não estás a viver em alinhamento com o teu propósito, e que eu própria verifiquei na minha vida, para que possas começar a mudar a tua perspetiva sobre como vives a tua vida, hoje mesmo!
1. O primeiro sinal é não acordares pela manhã entusiasmada com o teu dia e sem energia.
Se acordas todos os dias com um sentimento de sacrifício, completamente desmotivada com o dia que tens pela frente e ansiosa pelo fim de semana, então muito provavelmente não estás a viver alinhada com o teu propósito.
2. O segundo sinal é sentires um desespero enorme no teu trabalho e sentires que o que estás a fazer te tira energia.
Se estás num emprego apenas e só porque precisas de um ordenado e se chegas ao fim do dia completamente drenada, a pensar quando serão as tuas próximas férias, então terás de refletir sobre a tua situação atual e sobre uma estratégia para que possas mudar essa situação.
3. O terceiro sinal é sentires constantemente um sentimento de não pertença, de que não pertences àquele trabalho ou àquela ocupação.
Sentes que há algo que não encaixa, que não faz sentido. Sentes-te um peixe fora de água, o que te dá um mal-estar e ausência de significado na tua vida. Sentes que há algo que falta na maneira como vives, mas não sabes bem o quê.
4. O quarto sinal manifesta-se quando sentes que não tens direção na vida.
Se sentes que não sabes que caminho escolher na tua vida, que não te vês a fazer “nada de especial” e que não imaginas como será a tua vida no futuro, então ainda não escolheste um caminho claro e concreto para começar a construir a vida dos teus sonhos.
5. O quinto sinal e se calhar o mais perigoso é sentires que o teu trabalho não tem valor ou importância.
Digo perigoso, porque quando tens essa sensação, é porque em certa medida, tu própria tens esse sentimento de pouco valor em relação a ti própria e à tua identidade e isso também terá de ser trabalhado. De qualquer maneira, se o teu trabalho te parece insignificante, também não estarás a viver de acordo com o teu propósito.
O importante a perceberes é que se tomares consciência destes sinais, então estás de parabéns, porque tomar consciência de como estamos a viver a nossa vida é o primeiro passo que tens de dar para que comeces a fazer mudanças significativas para a tua vida.
Adoraria saber se alguns destes sinais se manifestam na tua vida. Partilha nos comentários, para que eu te possa ajudar da melhor forma
-
Como podes nutrir a tua criança interior?Julho 12, 2021/
-
Como podes traçar limites saudáveis?Junho 2, 2021/
-
Dicas para gerires um conflitoMaio 26, 2021/